Em tempos mais frios é normal que as pessoas prefiram transportes fechados para se locomover, dando prioridade para carros. Porém, se você é um amante de bicicletas que não usa apenas para o esporte, mas também para se locomover pela cidade, saiba que você não precisa aderir a esse costume e pode sim, continuar usando a sua bike para passear durante os dias da semana.
Algumas práticas fazem toda a diferença na hora de pedalar no frio e, mesmo para treinos ou trilhas, elas devem ser levadas em consideração. Afinal, ninguém gosta de passar frio, né?
E, como sempre, para te ajudar com isso, separamos algumas dicas importantes que podem deixar o seu pedal no inverno muito mais tranquilo. Vamos lá!
AQUEÇA AS PERNAS E OS PÉS
É muito importante que suas pernas e pés estejam quentinhos para evitar dores, desconfortos ou até mesmo câimbras durante o percurso. Para isso, indicamos o uso de calças de ciclismo e manguitos, mas sem esquecer de conferir se o tecido ainda favorece a transpiração!
Atente-se também ao conforto, não use roupas largas demais, nem apertadas demais, ainda mais em pedais de treinos ou longas jornadas, pois isso pode te incomodar.
AQUEÇA SUAS MÃOS
As mãos também precisam estar aquecidas, afinal ninguém gosta de ficar com aquela sensação de ter os dedos congelados, né?
Para resolver esse problema você pode optar por luvas de modelos fechados, que cobrem toda a superfície dos dedos, apenas tome cuidado para não escolher alguma que fique escorregando. Modelos feitos especialmente para ciclistas são mais confiáveis e evitam acidentes, já que possuem emborrachamento antiderrapante para sua mão não escapar do guidão.
ISOLE A TRANSPIRAÇÃO
Não se esqueça de usar, por baixo da roupa de frio, uma camiseta de ciclismo ou de algodão para que a transpiração passe pelo tecido e não fique em contato direto com a sua pele. Isso ajuda a reter o calor do seu corpo e não deixar que você fique incomodado durante o percurso.
USE CORTA-VENTO
O corta-vento ajuda muito a te proteger da friagem e evitar que o vento gelado fique em contato com o calor do seu corpo. Existem modelos que podem, até mesmo, te proteger da água, então caso tenha uma garoa ou uma chuvinha leve, você também fica protegido.
E não se esqueça que, se você ainda continuar com frio, porque alguns modelos de corta-vento são mais fininhos, use outra camada de roupa por cima. Não tem problema!
VERIFIQUE O ESPAÇO NA SUA BIKE
Durante o percurso, é normal que você acabe sentindo calor em algum ponto, principalmente se estava muito frio quando você saiu de casa e isso fez com que você utilizasse muitas camadas de roupa para se proteger.
Por isso, lembre-se sempre de ter espaço na mochila ou na bike em si, para guardar essas peças que vão se tornando incômodas durante o percurso.
E, por último, mas não menos importante, lembre-se que a Cyclist está ao seu lado para proporcionar todos esses acessórios e muitos outros, caso você ainda não os tenha em casa ou já esteja na hora de renovar.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens no blog para não perder nenhuma dica e nos siga nas redes sociais!
Deixe um comentário